sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"NO-GERÊS" Voluntariado - 'A Guerra às Mimosas'

Numa colaboração com o Parque Nacional da Peneda-Gerês, será levada a cabo nos próximos dias 26 e 27 de Fevereiro a primeira actividade de voluntariado em 2011 destinada ao combate às mimosas numa das áreas afectadas pelo incêndios florestais de Agosto de 2010.

Nunca é demais sublinhar e insistir na necessidade de termos uma ideia prévia do número de pessoas que poderão participar neste evento. Assim, é necessáriuo que enviem um email para rmcsbarbosa@gmail.com indicando a forma como pretendem participar, isto é se estarão presentes nos dois dias ou se somente estarão presentes no dia 26 ou 27 de Fevereiro. Para aqueles que pretendem pernoitar em campismo no Parque de Campismo da Cerdeira, a estadia será GRATUÍTA e para tal é fundamental que nos indiquem essa intenção com a devida antecedência.

Com já foi referido, esta acção é levada a cabo com diversos parceiros como o Parque de Campismo da Cerdeira e a Comunidade 'Gerês' no facebook. Vários outros grupos (escuteiros, grupos e associações de montanha, etc) têm-se associado e toda a ajuda é bem-vinda. 

PROGRAMA
Dia 26

9h30 - Concentração no entroncamento para a Casa Florestal de Lamas. Enquadramento dos trabalhos e formação de equipas de intervenção.
12h30 - Almoço.
14h00 - Reinício dos trabalhos.
17h30 / 18h00 - Fim das actividades do dia.
20h30 - Jantar (possivelmente em grupo).
22h00 - Animação (a confirmar).


Dia 27

9h00 - Concentração no entroncamento para a Casa Florestal de Lamas. Enquadramento dos trabalhos e formação de equipas de intervenção.
12h30 - Almoço.
14h00 - Reinício dos trabalhos.
17h30 - Fim da acção "Guerra às Mimosas".


Se tiverem qualquer dúvida sobre a "Guerra às Mimosas", sobre o programa ou sobre como participar, não hesitem em entrar em contacto para o email anterior ou então através da Comunidade 'Gerês' no facebook.  



Sem comentários:

Enviar um comentário